Archive for 2009
Síndrome de Peter Pan!
.
Category Íntimos Conflitos
Não é uma auto-análise!
.
...O fato é que eu tenho muito a dizer, mas ando sem tempo pra elaborar sutilezas metafóricas ou meros textos indiretos que me permitam expor pensamentos íntimos de forma pública. Sim, pq eu também não to afim, no momento, de abordar assuntos universais.
Category Íntimos Conflitos
"Metade"
.
e a outra metade também."
Novidades?
.
..É, tem um monte. Mas quem disse que já posso falar? E não é falta de vontade, desconfiança ou medo-de-olho-gordo, não, é falta de tempo mesmo (Excesso de preguiça também). E eu fico sem querer falar pela metade.. ;x
Category Anseios instantâneos
Soneto da Separação
.
"De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente."
O desequilíbrio equilibra! :)
.
Category Íntimos Conflitos
A estranha íntima de mim mesma!
.
Qual será o sentido de tentar entender, compreender, conhecer e admirar os outros se a maior parte de nós não é capaz de responder perguntas sobre si mesmo??! Nunca tinha parado pra pensar.. que a pessoa com quem eu mais convivo sou eu mesma e mesmo assim, todos os dias me surpreendo e conheço uma parte que até então estava oculta..
Category Íntimos Conflitos
Luauzinho né?! ;)
.
Category Momentos
"Perfeição"
.
Descoberta conclusiva! [2]
.
Category Opiniões
Descoberta conclusiva!
.
Category Íntimos Conflitos, Opiniões
Equilíbrio!
.
Category Sem categoria(?)
Medo!
.
Incrível como pra cada fase/época/circunstância/situação em que passamos, há um trecho musical (ou mesmo uma musica inteira) que conversa com a gente. Situações viram músicas e músicas também viram situações. Eu poderia, sem consulta ou esforço de lembrança, escrever dezenas de trechos musicais que me viessem conseguintes à cabeça e relacioná-los a determinados momentos ou mesmo a pensamentos soltos que, por ventura, se encaixassem a linha de raciocínio implícito (ou não) na composição.
Category Íntimos Conflitos, Ser Música
Necessidade circunstancial
.
Category Íntimos Conflitos
- O desejo angustia o homem.
.
"Assim é que somos escravos do querer viver, que toma em nó a aparencia ilusória de uma vontade individual, somos escravos do desejo, deste desejo q é sempre sofrimento, sofrimento da necessidade enquanto ñ satisfeita, sofrimento do tédio quando prentendemos obter tudo q desejamos..."
Category Opiniões
Nothing Else Matters
.
Essa versão é muito foda!
Depois eu edito alguma coisa aqui.
To sem cabeça agora. ;x
Category Ser Música
"Porque há direito ao grito!"
.
Mas eu não quero me calar e aquele menino fazendo música com o seu violão também não. Aquele artista de rua diz algo em cima do banco central da praça e eu quero ouvir! Todos os dias uma porção de gente inventa e faz coisas novas, pra esses mesmos dias e pessoas há outras querendo apagar o sol, desvalorizando o trabalho alheio, afirmando q seus sonhos/metas são impossíveis e q não há possibilidades, nem força pra se fazer um movimento mínimo que seja. Falam isso pr’os quatro cantos do mundo, mas sabe quantos precisam acreditar em tais baboseiras? Ninguém. Eu tenho vontades e desejos e ñ quero dar fim a eles. Eu não quero receber nem seguir regrinhas d como eu devo me comportar, do q eu devo dizer e o q devo calar. Não quero ler assuntos que ñ me interessam só pra dizer que sei sobre tal e, então, me admirarem. Não quero abafar minhas palavras por temer más interpretações. ;x E, não me contradizendo, salve Lispector:
"Porque há direito ao grito. Então eu grito"
"O homem é o lobo do homem"
.
É engraçado como aceitamos dormir com o inimigo. Alias, não só dormir... Não é teoria da conspiração mas eles estão em todas as partes. Estão na escola, na pele de alguns professores reacionários ou alguns alunos imbecis. Estão na tv, com seus programas medíocres, nas músicas que parecem adestramento pra macacos : "bota a mão na cabeça" , "agora mexe, remexe" .Estão nos livros que querem impor regras, estão no governo (céus! Ali é um verdadeiro parque de diversões, para muitos! ). Estão nos shows da sua banda preferida fingindo que entendem o significado das coisas, estão nos jornais, com suas matérias sobre política (e ainda acreditamos que recebemos a notícia na íntegra!) , nas revistas que convidam a todos a conhecer a casa da mais nova celebridade. Estão, inclusive, no quarto ao lado querendo colocar na sua cabeça que você está errado sempre. Não, eu não sou um arquivo de metal e o mundo não está precisando de pessoas apenas para, roboticamente, nos fornecer conceitos. Em dias que robôs conseguem ler pensamentos , não subestimo que no ar possa haver micro partículas para entorpecer a mente e que isso nos dê a impressão de que tudo permanece, relativamente,normal.
Category Opiniões
Chega de Subjetividade! ;x
.
Ja parou pra pensar?! A intensidade de uma poesia é sempre maior q a cena real q aconteceu... a dor dos amores , a felicidade gratuita , vc lê & acha q ama & sente dor . E no fundo o poeta ri ! Já esqueceu tudo aquilo e é vc q acaba agora por viver as tortuosas linhas do poema...
Hurgh ! ;x
...Aí que estou farta da subjetividade ! õó
Quero um livro de literatura q diga: E um poeta certa vez se despiu de metáforas, versos ricos e qualquer vestígio de rimas. Foi humano (com defeitos), foi duro. Objetivo!
Quero os pingos nos "is" !
Olho por olho & dentes & bocas, sem "roupas" ...
Sem tantas figuras de linguagem...
Category Opiniões