Sem preocupações com ortografia, coerências ou formalidade.. são pensamentos soltos..
tipo assim.. cobaia de diário! O negócio é que saí no sábado.. ♪ "Todo mundo espera alguma coisa de um sabado a noite, sabado a noite tudo pode mudar" ♪ Pois é.. e mudou!
Algumas pessoas criam blindagens em torno de si. O cérebro humano é trocado por um "chip" onde informações são armazenadas, modificadas e deletadas... crê-se em uma "formatação voluntária"! Mas o acéfalo ignora a unidade de arquivamento.
Eu explico: muitas vezes, ao fazer limpeza nos discos rígidos descartando programas ou arquivos que se tornaram "inúteis", esquecemos que todo o material ficará armazenado na lixeira, ou seja, o "lixo eletrônico" continua existindo sem percebermos.
O ruim não é isso. O ruim é que, os discos rígidos ficarão cada vez mais pesados e lentos até que, em determinado ponto, excederá seu limite máximo... "explode"!
O ser humano também é assim, me refiro aos que se vêem na posição de fortes! Estes reprimem toda e qualquer exaltação de humor, conseguem controlar seus desvios sentimentais e sabem frear-se no momento em que achar preciso (e que costumam achar preciso no exato momento em que ocorre o menor vestígio, a menor desconfiança de que a situação está fugindo do controle. Sim porque "autocontrole" é primordial na vida de tais pessoas!). Mas a auto-repressão não dura pra sempre, a blindagem se rompe, a pedra vira areia e a fixa cai: há quanto tempo mesmo você se inspira em robôs?! ;x
Conclusão: Você não é forte, apenas consegue se manter nessa condição por algum tempo (as vezes por um looongo tempo..!). Mas o engraçado (e talvez até bom) é que, no momento em que tu percebe que não é o escudo que pensava ser (e de fato conseguia ser!) vai rolar algumas reações até então não experimentadas. Aí é a vez em que começam as crises de existencialismo, conspiração e os resquícios da Síndrome de Peter-Pan e, como não ta acostumado com esse "eu estranho" vai tentar expulsá-lo de si de qualquer maneira (ahull \o/ Padre Quevedo! haha') e... o alívio: CONSEGUE! :D ..você se da conta que a única coisa que precisava era desequilibrar-se pra então se equilibrar! Meio confuso, né?! huhu' mas é justamente isso, expor o que foi sobrecarregado de qualquer forma e, detalhe: fazer outras pessoas presenciarem teu desequilíbrio.. talvez como forma de admissão!
Eu exemplifiquei.. Comigo foi exatamente assim! Meu desequilíbrio foi graaande (eu, de verdade, não esperava!) mas foi ótimo (sério! hoho').. a intensidade que eu vinha empregando à algumas coisas/situações, de pouco tempo pra cá, vinham desregulando a balança emocional por fatores externos e isso, pra mim, é ruim!
Ninguém se levanta quando não há queda mas muitos andam mancando. Eu nunca andei mancando e, quando isso ousou acontecer, preferi cair e me levantar/equilibrar! :D
Depois de sabado eu voltei com as libras exatas em cada lado. Eu havia exagerado em algumas coisas, principalmente em pensamentos. A intensidade que antes crescia de forma aritmética, hoje se divide, se subtrai.. sei laá.. mas se equilibra (de novo!) e eu gosto disso! ;)
/Karina Moraes
(af.. depois eu termino de escrever aqui, deu preguiça! ;P )