Oco Substancial


.

Se cai um aqui, outro ali, qual a diferença? A órbita terrestre continua a mesma. Outros 6 bilhões de pessoas continuarão vivendo. Os desastres e as vitórias mundiais permanecerão em disputas, alternando-se entre si. Tudo relativamente normal. E eu me pergunto qual o propósito dessa gente que, no alto de sua insignificância diante do mundo, luta, chora, sofre. Ri. Nasce, vive, morre e a menos que nesse meio tempo transforme-se em uma figura ilustrativa, será lembrado apenas por um restrito círculo de amigos e familiares. Até que esses também terminem seu ciclo, aí sim, seus vestígios na terra se apagarão com o tempo.

Você cresce apunhalado por tantos “valores” que mal sabe explicá-los. E vive em busca de razões que provavelmente morrerá sem saber defini-las. Mas há aquela minoria de ousados que necessitarão de esclarecimento, quebrarão certos tabus e, por conseqüência, serão mal vistos, mal interpretados e a frustração maior será dar-se conta de uma sociedade que vive de forma tão vazia, conformando-se com seus legados, com opiniões hereditárias. Diante de tanta falta de sentido que percebemos na existência humana, o que nos cabe é viver tornando esse viver construtivo pra nós.

O meu eu pode não representar algo grande lá fora, mas as minhas descobertas podem ser o mundo pra mim. Conhecer o que me cerca e questionar aquilo que me é invisível torna-me maior, sem depender de paradigmas, procurar levar em frente a batalha nossa de cada dia, e assim, só assim, fortalecer minha ânsia por objetivos e fazer valer a pena a passagem nesse mundo.

/Karina Moraes
(27.01.2011)

4 Responses to “Oco Substancial”

  1. Anônimo says:

    Legal em Krina ! sei lá se for ver bem nem é bom saber de tudo... pois tem que a haver a evolução do pensamento e se tudo for dado de mão bejada não haverá mérito, acho que é por ae, nascer, crscer, viver e progredir, morrer , renascer, quantas vezes for preciso.

    Henrique

  2. Anônimo says:

    Legal seu texto Ka, adorei mesmo, principalmente a frase "O meu eu pode não representar algo grande lá fora, mas as minhas descobertas podem ser o mundo pra mim." amei. falow

  3. HENRIQUE,

    vc tem razão, é bom que não saibamos de tudo, o mundo perderia a graça e nossas conquistas perderiam o valor... Temos mesmo é que viver em constante busca.

    Obrigada pelo comentário. Só uma perguntinha rs... qual Henrique vc é? rsrs Beijão.

  4. NAGAAAI!

    Poxa, tempinho que não trocamos palavras. Obrigada pelo comentário, passe sempre! Sabe que te acompanho também, né?! :) Sempre gosto muito do que escreve.

    Beijão.

Your Reply

Twitter @kollim

    Siga-me no Twitter